Coordenação - Jorge Conceição





 Professor titular de geopolítica no curso de geografia da UCSal; professor de teoria geográfica e de outras disciplinas, no curso de geografia da referida universidade, no período de 1982 até 1994. Professor titular visitante na faculdade de formação de professores de Santo Antônio de Jesus (UNEB), lecionando várias disciplinas, de 1993 a 1994. Professor de geografia nos cursos de pós-graduação em história das culturas africanas ocorridos no CEAO – UFBA de 1982 a 1983 e de 1986 a 1987. Professor visitante de outros cursos de graduação e pós-graduação em diversas outras unidades acadêmicas de outros estados brasileiros.

 Palestrante e ministrante de cursos   em vários encontros e congressos estaduais, nacionais e internacionais de geografia.Formador de centenas de professores das redes públicas municipais e estadual (nos últimos trinta anos) em conteúdos que abrangem consciência étnica, educação ambiental, geografia da África, educação lúdica e outros.

 Consultorias para educadores em várias unidades de educação popular (Ilê Aiyê, CRPD-OSID, Buscapé, Olodum, Nossos Filhos, Cidade Mãe, CECUP, Grupo de Capoeira Angola João Pequeno de Pastinha, Grupo de Capoeira Pretos e Brancos, ADESCA, Grupo de Capoeira do Mestre Lua Rasta, Grupo de Capoeira do Professor Tim, Grupo do  Professor Boca do Rio, Grupo Semente de Angola coordenado pelo Professor Jorge Jogo de Dentro, Grupo Irmão Gêmeos coordenado  pelo Mestre Curió dentre outros) para crianças jovens e adultos considerados normais, pessoas especiais e outras em situação de risco.

 Re-contador de Histórias para crianças e adultos. Autor de vários livros infantis e  para adultos. Educador e animador de teatro experimental de rua. Mais de trinta anos pesquisando e construindo trabalhos corporais e ambientais com base nos conhecimentos adquiridos nas práticas, nos cursos e nas diversas leituras teóricas sobre: Capoeira Angola, Massagem Bioenergética, Shiatsu, Alimentação Natural Vegetariana Orgânica, Praticas de Medicinas Ancestrais Naturais, Filosofia Taoísta, Dança Espontânea e outros procedimentos voltados para a busca de uma compreensão da unidade transdisciplinar na diversidade ambiental.